Em Foz do Iguaçu, alunos de dois dos 29 colégios estaduais voltaram para casa mais cedo. No Colégio Estadual Barão do Rio Branco, um dos maiores da cidade, o quadro de docentes ainda não está completo, prejudicando a definição dos horários e distribuição das disciplinas. A direção adiantou que a contratação de alguns dos novos professores temporários aprovados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS) será concluída hoje e, com isso, o problema deve ser solucionado ainda nesta semana.

CARREGANDO :)

Em Curitiba, professores que participaram do PSS deste ano reclamam da demora na contratação. Um dos docentes aprovados, que preferiu não se identificar, conta que a Seed está apenas renovando contratos, até mesmo com professores aposentados. "Uma segunda chamada foi feita para os antigos contratados do PSS que não compareceram", diz.

Por meio de nota à imprensa, a Seed garante que os professores são em número suficiente para atender a demanda. O texto informa ainda que contratos temporários de 2009 podem ser prorrogados em 2010, conforme prevê a legislação. A assessoria ainda esclarece que a Constituição permite a acumulação de dois cargos de professor, aposentado ou não.

Publicidade