Os servidores públicos do Paraná poderão freqüentar cursos de pós-graduação gratuitamente em universidades públicas do estado. O protocolo de intenções foi assinado nesta terça-feira entre a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência e as instituições, durante a reunião do secretariado, no museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
De acordo com o convênio, serão 210 vagas neste primeiro ano, para a especialização em Gestão Pública. As aulas serão na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba; na Universidade Estadual do Oeste (Unioeste), em Cascavel, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Outro curso oferecido será de Administração de Pessoas Ênfase no Setor Público, que ainda será definido.
Os cursos podem ser feitos por funcionários em cargos de nível superior e que estejam nele há, no mínimo, cinco anos. Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, uma das exigências ao funcionário público que fizer o curso é que a monografia de conclusão seja um projeto na área em que o servidor atua.
Inscrições
As inscrições para pós-graduação em Gestão Pública serão abertas em breve. Elas poderão ser feitas pela internet, no site www.escoladegoverno.pr.gov.br. Os interessados terão o currículo avaliado e, se classificados, farão uma prova. A data ainda não foi definida.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas