Terminou nesta quarta-feira (2) o vestibular 2005 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com as provas de Física e Química. Confira os gabaritos e as provas na seção Gabaritos. No último domingo, primeiro dia do concurso, os candidatos responderam a questões de Redação, Geografia e História. Na segunda-feira foi a vez das provas de Biologia e Matemática, enquanto nesta terça-feira os vestibulandos enfrentaram as provas de Comunicação e Expressão.
O resultado deve ser divulgado no dia 18 deste mês, a partir das 10 horas no ginásio da Vila Olímpica, em Maringá, e nas secretarias dos câmpus regionais de Cianorte, Goioerê, Umuarama e Cidade Gaúcha. O resultado estará disponível ainda no site www.uem.br/vestibular/resultado.
Além disso, cada candidato receberá, pelos Correios, no endereço fornecido na ficha de inscrição, o Cartão Desempenho. A Rádio Universitária FM (106.9 MHz) também vai divulgar o resultado, a partir das 10 horas.
Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), o índice de ausentes no último dia de provas chegou a 14,32%, o que corresponde a 2.053 candidatos do total de 14.330 inscritos. Para a comissão, trata-se de um índice normal se comparado a outros vestibulares. A UEM oferece 1.520 vagas em 59 cursos de graduação. Ainda conforme a CVU, nenhuma ocorrência policial ou de natureza médica grave foi registrada no último dia de provas.
Os convocados em primeira chamada, no dia 18, deverão fazer o registro e a matrícula de 23 a 25 de fevereiro, de acordo com uma escala definida por curso e turno. A lista dos aprovados em segunda chamada será publicada no dia 3 de março, em edital afixado na Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), no câmpus sede; pela imprensa; e nas secretarias dos câmpus regionais.
Outras informações sobre registro e matrícula podem ser obtidas na DAA, Bloco 109; pelos telefones (44) 261-4250 e 261-4241; ou ainda pelo e-mail sec-daa@uem.br.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião