Três grandes empresas, de diferentes setores Ambev, Unilever e Vivo estão à procura de jovens e talentosos trainees. A cada ano cresce a importância que o mercado dá a esses novatos.
Na AmBev, as inscrições já estão abertas e o programa conta com o envolvimento até do presidente, Luiz Fernando Edmond, primeiro trainee na história da empresa a chegar ao topo da organização.
Desta terça-feira até o dia 24, acompanhado de alguns de seus principais diretores (entre eles, nove ex-trainees), o executivo vai dar palestras em instituições como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Instituto Militar de Engenharia (IME) e o Ibmec.
Edmond começou a carreira, há 15 anos, na primeira turma de trainee da então Companhia Cervejaria Brahma.
Unilever
Já o programa da Unilever recrutará trainees e também estagiários. Para quem pretende concorrer a uma das 30 vagas de trainees, com salário de R$ 3.564,00, há oportunidades nas seguintes áreas: pesquisa e desenvolvimento, tecnologia da informação, manufatura (fábricas), logística, pesquisa de mercado, relacionamento com clientes (vendas e trade marketing), finanças, recursos humanos e marketing. Podem participar universitários de todo o país, com formatura prevista para o fim deste ano, ou quem tenha concluído o curso de graduação ou pós-graduação entre 2003 e 2005, e que tenha inglês avançado.
O processo de seleção será realizado de setembro a novembro, com provas virtuais, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais e painéis. O programa de trainee terá duração de três anos, período em que os aprovados serão preparados para assumir cargos de gerência na companhia.
O programa de estágio, com 150 vagas (na capital e no interior de São Paulo e em Goiânia), é destinado a candidatos que estejam no penúltimo ou último ano do curso universitário. Ter inglês intermediário e estar cursando matéria relacionada à área do estágio são pré-requisitos para disputar uma vaga.
Há oportunidades em nove áreas: tecnologia da informação, pesquisa e desenvolvimento (área técnica), cadeia de suprimentos ( supply chain) , logística, manufatura (finanças), desenvolvimento de marcas e produtos (marketing e pesquisas de mercado), relacionamento com clientes (vendas e trade marketing), recursos humanos e jurídica.
Vivo
Nosso programa de estágios e trainees está baseado no conceito de valorização da diversidade. Queremos atrair e estimular pessoas que tragam uma visão diferente para a empresa afirma Paula Giannetti, gerente de recrutamento e seleção da empresa.
A Vivo selecionará jovens formados no período de dezembro de 2003 a dezembro deste ano. São 15 vagas, ao todo, para trabalho em São Paulo. Fluência em inglês e nível intermediário de espanhol são pré-requisitos.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião