Atualizada às 19h28 de 08/08/05
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu às 18 horas desta segunda-feira (8) as inscrições para o vestibular 2006. Os interessados podem se inscrever somente pelo site www.cops.uel.br até 11 de setembro. A taxa é de R$ 90.
O vestibular vai ocorrer em duas fases. Na primeira, que acontece no dia 13 de novembro, será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais. Os candidatos que passarem para a segunda fase, que será aplicada nos dias 18 e 19 de dezembro, vão enfrentar as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Redação e Conhecimentos Específicos.
No dia 20, os candidatos aos cursos de Arquitetura, Design Gráfico, Design de Moda, Educação Artística e Música fazem a prova de Habilidade Específica. Serão convocados para a segunda fase apenas os candidatos que acertarem no mínimo 30% - ou seja, 18 questões - da prova de Conhecimentos Gerais.
Além disso, nos cursos com concorrência de até 15 candidatos por vaga, serão convocados para a segunda fase até três vezes o número de candidatos classificados por vaga em disputa. Já nos cursos com concorrência acima de 15 candidatos por vaga, serão convocados cinco vezes o número de candidatos classificados por vaga em disputa.
Vagas e cotas
Neste ano, a UEL vai oferecer 3.050 vagas em 41 cursos de graduação. São 40 vagas a mais do que no último vestibular, referentes às novas vagas do curso de Letras. A partir de 2006, o curso vai oferecer as habilitações de Língua Portuguesa e Línguas Estrangeiras Modernas e Língua Portuguesa e Estudos Literários.
No próximo processo seletivo da UEL, até 40% das vagas de cada curso de graduação serão reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas. Metade dessas vagas serão reservadas a candidatos que se autodeclararem negros. Nesta quinta-feira (4), a instituição lançou um programa para divulgar o sistema de cotas em escolas públicas de Londrina, Cambé e Ibiporã.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano