Os candidatos carentes ao vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) terão isenção e descontos de 30 e de 50% da taxa de de inscrição. A medida foi aprovada pela instituição na quarta-feira (8).

CARREGANDO :)

Segundo a UEL, no último vestibular, foram protocolados 2.352 pedidos de isenção e contemplados, dentro de critérios, 1.887 candidatos (80,3%).

Os interessados devem acessar, de 13 a 3 de julho, um dos sites: www.uel.br/sebec " ou www.cops.uel.br, e preencher formulário, que deverá ser entregue no Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec), no campus, com a documentação exigida, das 8 às 11, das 13 às 17 e das 18 às 21 horas, na data especificada no formulário. O Sebec está disponibilizou um computador para aqueles que não têm acesso à rede.

Publicidade

A UEL lembra ainda que o pedido de isenção também pode ser formalizado via correio, só que os documentos exigidos devem ser autenticados e a postagem efetuada até 13 de julho. As carências serão definidas dentro de critérios de renda familiar, gastos com consumo de água, energia elétrica e telefone, entre outros dados. Os pedidos de isenção serão analisados por assistentes sociais da Universidade. Mais informações pelo telefone (43) 3371-4462.