Os candidatos ao curso de Música oferecido no 1º Vestibular 2006 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) terão que realizar Prova de Habilidade Específica. São duas etapas: uma prova de Percepção Musical e Conhecimentos Gerais de Música, no dia 26 de junho, no Centro Tecnológico de Maringá (CTM), das 8 às 12 horas; e uma prova prática de Instrumento/Canto, nos dias 27 e 28 de junho, no mesmo local, mas em horário a ser informado após a realização da prova anterior.
As inscrições ao vestibular para o curso de Música (e também para Tecnologia em Construção Civil câmpus Umuarama) podem ser feitas até 3 de junho, somente pela Internet, no endereço www.uem.br/vestibular. A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM disponibiliza computador para quem não possui o equipamento.
O curso de Música oferece 20 vagas no período noturno: 10 vagas na habilitação Licenciatura; seis em Bacharelados em Instrumento (duas em piano, duas em violão, uma em violino e uma em flauta transversal); duas em Bacharelado em Canto; e duas em Bacharelado em Regência Coral.
O candidato que havia se inscrito em outro curso, antes da liberação dos cursos de Música e Tecnologia em Construção Civil, pode fazer a reopção por um deles mediante requerimento entregue pessoalmente à CVU ou enviado pelos correios, com data de postagem até 3 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 90, que pode ser paga até o dia 6 de junho. A postagem da ficha de inscrição devidamente preenchida, assinada e documentada, também será aceita até o dia 6 de junho.
A prova de Percepção Musical e Conhecimentos Gerais de Música compreenderá a realização de prática de leitura rítmica e de leitura melódica, conforme constante no programa de provas, e a realização de uma prova escrita sobre os demais itens do respectivo programa. Para todas as provas práticas, o candidato deverá fornecer cópia das peças executadas para a banca examinadora e poderá optar pela execução com acompanhamento instrumental. O instrumentista acompanhador é de responsabilidade do candidato e deverá trazer seu instrumento, pois apenas o piano estará à disposição no local da prova.
Mais informações pelo site www.uem.br/vestibular ou pelo telefone (44) 3261-4450.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião