A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou há pouco o resultado do segundo vestibular 2005. Confira a lista completa na seção Aprovados. O processo seletivo ocorreu de 30 de janeiro a 2 de fevereiro e teve 14.330 inscritos. A UEM ofereceu neste concurso 1.512 vagas em 46 cursos de graduação. Confira a relação completa de cursos na seção Universidades. Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), o índice de desistência chegou a 14,32% no total, o que corresponde a 2.053 ausentes.
A primeira colocada no concurso foi Laís Yumiko Nagaoka, de 22 anos. Moradora de Nova Esperança (PR), ela obteve a quarta colocação no curso de Medicina. Ela conquistou a primeira colocação geral pelo fato de ter obtido a maior pontuação bruta, sem considerar o peso das disciplinas.
Matrículas Os novos calouros da UEM devem fazer matrículas de 23 a 25 deste mês, no Restaurante Universitário. Há horários específicos dependendo do curso e turno. Os aprovados nos câmpus regionais devem se matricular nas secretarias dos cursos. Os documentos necessários para o registro e matrícula são os seguintes: duas fotos 3x4; duas cópias autenticadas do histórico escolar com o certificado de conclusão do Ensino Médio; além de cópias autenticadas da certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF; título de eleitor, com a quitação eleitoral da última eleição; certidão de Alistamento, reservista ou de dispensa; e certidão da carteira de vacinação ou atestado emitido pelos postos de saúde. O cartão de desempenho dos candidatos será enviado pelos Correios. A lista dos aprovados em segunda chamada será publicada no dia 3 de março. As aulas começam no dia 14 de março.
Mais informações sobre registro e matrícula podem ser obtidas na DAA, Bloco 109, câmpus sede; pelos telefones (44) 261-4250 e 261-4241; ou e-mail sec-daa@uem.br.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião