A Universidade Estadual de Maringá (UEM) prorrogou até domingo (6) as inscrições pela internet para o vestibular do curso Normal Superior à Distância. O endereço eletrônico para os interessados é www.uem.br/vestibular.
A razão da prorrogação foi o fato de o prazo final das inscrições coincidir com a paralisação das prefeituras paranaenses, que acontece nesta segunda-feira (31). Essa situação, somada ao feriado de Finados, fez com que a instituição optasse em prorrogar o prazo.
O novo calendário prevê que o candidato que decidir enviar a documentação exigida para a inscrição utilizando os Correios tem até o dia 7 de novembro para encaminhar uma fotografia 3 x 4 (com data de 2004 ou 2005), uma fotocópia da cédula de identidade, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 e a ficha de inscrição preenchida e assinada.
As 2.100 vagas que estão sendo disponibilizadas são para neste concurso são para as seguintes sedes dos pólos regionais de ensino a Educação a Distância: Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Umuarama, Sarandi, Paranavaí e Guarapuava.
As provas acontecem dia 27 de novembro, das 8 às 13 horas, em cada uma das cidades-pólo. Os inscritos passarão por provas específicas que envolvem 50 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. As questões de múltipla escolha incluem a prova de conhecimentos gerais, integrada por cinco alternativas, relativas às matérias de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia.
O resultado das prova será divulgado no dia 9 de dezembro. No dia 16 de dezembro está marcada a aula inaugural do curso. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (44) 3216-4450 ou pelo site www.nead.uem.br.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura