A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aceita inscrições para transferência até esta sexta-feira (11). São 629 vagas remanescentes disponíveis neste ano. Os interessados devem se inscrever na Sala 7 do Bloco E do Câmpus Universitário de Uvaranas (Avenida Carlos Cavalcanti, 4748) e na Seção de Protocolo da Pró-Reitoria de Gradução (Prograd), Bloco da Reitoria, também no Câmpus de Uvaranas, das 8h às 12h e das 14 às 18h.
Há vagas nos cursos de graduação nas segundas séries (234), terceiras (200), quartas (126) e quintas séries (69). Confira a relação completa da quantidade de vagas por curso. As vagas dos câmpus de Ponta Grossa estão distribuídas nos cursos de Administração, Comércio Exterior, Agronomia, Licenciatura em Artes Visuais, Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social Jornalismo, Direito, Licenciatura em Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Farmácia, Bacharelado e Licenciatura em Física, Bacharelado e Licenciatura em Geografia, Bacharelado e Licenciatura em História, Bacharelado em Informática, Licenciatura em Letras (Português Português-Inglês, Português-Espanhol e Português-Francês), Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Música, Odontologia, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Bacharelado em Química Tecnológica, Serviço Social, Turismo e Zootecnia.
Também há vagas no Câmpus de Jaguariaíva, no curso de Educação Física (noturno), na quarta série (cinco vagas); no Câmpus de Telêmaco Borba, em Ciências Econômicas (noturno), na terceira série (nove vagas) e quinta-série (três vagas); e no Câmpus de Palmeira, no curso de Ciências Contábeis (noturno), na segunda série (três vagas), terceira série (três vagas) e quarta série (três vagas).
Documentação
Para se inscrever, o candidato deve apresentar uma via original do histórico escolar da faculdade e da universidade, completo e oficial, ou certidão, em que constem o aproveitamento, a carga horária, o percentual de freqüência de cada disciplina cursada, a data da realização do concurso vestibular, com a indicação dos pontos obtidos e a respectiva classificação pela instituição de origem; e também um documento expedido pela instituição de origem em que constem o sistema de avaliação do rendimento escolar e as condições de aprovação adotados.
No ato da inscrição também serão exigidos atestado ou declaração de vínculo efetivo com a instituição de origem; quadro demonstrativo do desdobramento, na instituição de origem, das matérias do curso em disciplinas, no caso de adoção do currículo pleno anterior às novas diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC); cópia autêntica e discriminada dos programas das disciplinas eliminadas na instituição de origem; documento em que constem o número e a data da publicação no Diário Oficial da União ou do estado do ato de autorização de funcionamento ou do ato de reconhecimento do curso, na instituição de origem, bem como a data do Diário Oficial ou do estado que o publicou, quando tais dados não constarem no histórico escolar. Ainda há a necessidade da apresentação do pagamento da taxa de solicitação da vaga de transferência, que custa R$ 90, e pode ser efetuado na Seção de Receita, no Câmpus de Uvaranas
O candidato à vaga que não tiver sua solicitação instruída com todos os documentos exigidos terá seu processo indeferido. Por um ano, os processos permanecerão arquivados e, se não forem retirados nesse prazo, serão descartados, de acordo com a Comissão Setorial de Avaliação.
Exame de seleção
A relação dos candidatos previamente selecionados nas vagas e dos candidatos em condições de se submeter ao exame de seleção (se houver maior número de interessados em relação às vagas) será divulgada em 23 de fevereiro, às 17h.
O exame para a seleção dos candidatos ocorre em 4 de março (o horário de realização das provas será divulgado em edital próprio da Comissão Permanente de Seleção - CPS, oportunamente).
Os candidatos aos cursos de Licenciatura em Artes Visuais e Licenciatura em Música devem fazer o Teste de Habilidade Específica (THE), em 15 de fevereiro, caso não tenham realizado o teste na instituição de origem. O horário de realização do THE será divulgado posteriormente.
A publicação do edital com a relação dos candidatos classificados no processo de transferência de 2005 acontece em 11 de março, às 17h. A expedição de vaga, o registro acadêmico e a matrícula acontecem em 23 de março, às 14h30, no Bloco G, do Câmpus de Uvaranas.
A ausência dos candidatos no exame de seleção, na retirada do atestado de vaga e no registro acadêmico e matrícula nos dias e horários estabelecidos implica na perda da vaga.
Outras informações pelos telefones (42) 220-3704, 220-3705, 220-3706 e 220-3712, no site www.uepg.br ou ainda pelo e-mail prograd@uepg.br.