A lista de aprovados na primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que será divulgada nesta quinta-feira, dia 1º, terá 13.956 nomes. O número, dentro do previsto pela UFPR, equivale a 32,09% dos 43.486 candidatos que realizaram o teste no último dia 20. A partir das 10 horas a Gazeta do Povo Online juntamente com o provedor OndaRPCdivulgam a lista dos classficados.
A tradicional festa dos aprovados começa às 9h desta quinta-feira, na Praça Carlos Gomes, em frente ao jornal Gazeta do Povo. Será uma hora de música e animação, no comando do locutor da Rádio 98 FM, Wagner Silva, antes da divulgação. Haverá também a distribuição de brindes, como bonés, ingressos, adesivos, entre outros.
A partir das 10h, serão distribuídos cerca de dois mil exemplares com a lista dos aprovados. Após esse horário, as edições extras também poderão ser encontradas nas bancas de Curitiba. A Gazeta do Povo estima que de seis a dez mil pessoas compareçam à festa. A divulgação do resultado terá o apoio de seguranças particulares, Polícia Militar, Diretran e suporte da Ecco-Salva. A rua em frente ao jornal estará liberada para o tráfego a partir das 13h.
A partir do dia 7 de dezembro, os candidatos selecionados terão que imprimir um novo comprovante de ensalamento no site do NC. Os candidatos devem ficar atentos, pois os locais de prova da segunda fase não serão os mesmos da primeira.
As provas da primeira fase aconteceram no dia 20 de novembro. Dos 46.087 inscritos para o concurso, 43.486 participaram. Para este vestibular, são oferecidas 4.112 vagas, em 48 cursos e 69 opções. A segunda fase acontece nos dias 11 e 12 de dezembro e o resultado sai até o dia 20 de janeiro. O resultado desta primeira etapa estará disponível também no site do Núcleo de Concursos - www.nc.ufpr.br.
Segunda fase da UFPR acontece em dez dias
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião