A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi considerada a 14.ª instituição da America Latina e a 9.ª do Brasil no "Ranking Mundial de Universidades na Web".O relatório divulgado pelo Conselho Superior de Pesquisas Científicas, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia do governo espanhol, revelou ainda que a UFPR está em 604.ª no ranking mundial, tendo subido 149 posições em relação à 2007.
Outras três universidades paranaenses estão entre as 100 melhores da América Latina: Universidade Estadual de Maringá (80ª), Universidade Estadual de Londrina (85ª) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (87ª)
Os critérios utilizados, de acordo com a assessoria de Comunicação da UFPR, foram a visibilidade, o conteúdo e o tamanho dos sites das instituições na internet. As citações no "Google Acadêmico" e o número de arquivos disponíveis também foram levados em conta.
As 25 universidades melhores colocadas são norte-americanas e a Universidade de São Paulo (USP) é a melhor do Brasil (113.ª no ranking mundial). A lista completa está disponível em http://www.webometrics.info
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF