A Universidade Federal do Paraná (UFPR) liberou na tarde desta sexta-feira (13) a consulta ao desempenho individual dos candidatos que participaram da segunda fase do Vestibular 2016/2017. Disponível no site do Núcleo de Concursos, o acesso foi disponibilizado um dia após a divulgação do nome dos 5.447 aprovados no processo seletivo da instituição.
Com o desempenho, os candidatos podem verificar o resultado dos recursos apresentados às questões das provas da segunda fase, novidade deste vestibular da UFPR. Dos 9.619 pedidos de revisão, apenas 2.969 foram acatados, de acordo com o Núcleo de Concursos.
Registro acadêmico
A relação dos documentos e o calendário para o Registro Acadêmico dos candidatos aprovados no Vestibular 2016/2017 também já foi disponibilizado pela UFPR.
Para o período de 19 a 27 de janeiro está agendada a confirmação da matrícula dos calouros dos cursos de Curitiba e Pontal do Paraná. Os aprovados nos cursos que possuem processo seletivo estendido, por sua vez, devem confirmar sua inscrição no dia 13 de julho.
O registro dos calouros dos cursos ofertados em Jandaia do Sul será realizado entre 25 e 26 de janeiro. Para 25 e 27 de janeiro estão agendadas as confirmações das inscrições dos aprovados em Palotina e Toledo, respectivamente.
Os calouros de Matinhos, por sua vez, deverão registrar suas matrículas de 25 a 27 de janeiro.
Cotas raciais
No Vestibular 2016/2017, a UFPR voltou a instituir a banca examinadora para validar se os candidatos aprovados pelo sistema de cotas raciais são, de fato, pretos e pardos. De acordo com o edital publicado pelo Núcleo de Concursos, todos os candidatos aprovados ou que venham a ser convocados nas chamadas complementares deverão ser submetidos à Banca de Validação da Autodeclaração.
As bancas dos aprovados pelas cotas raciais para os cursos de Curitiba e Pontal do Paraná serão realizadas entre os dias 16 e 18 de janeiro, conforme data, horário e local especificados em edital.
Para os calouros dos campi de Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo, as bancas estão agendadas para às 13h45 do dia 24 de janeiro, nos endereços disponíveis no edital nº 01/2017.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”