O primeiro dia de provas do vestibular de primavera 2005 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), com sede em Guarapuava, teve 244 candidatos faltantes, o equivalente a 3,55% de 6.868 inscritos. Os candidatos concorrem a 1.043 vagas em 43 cursos de graduação. A última etapa do concurso será nesta segunda-feira.
O maior índice de ausentes foi no câmpus de Guarapuava. Dos 3.725 que deveriam realizar as provas na sede, 154 faltaram (4,24%). Em Irati, faltaram 44 entre os 1.346 candidatos (3,26%); em Chopinzinho faltaram 14 dos 676 (2,07%); em Laranjeiras do Sul faltaram sete dos 364 (1,92%); em Pitanga faltaram 16 dos 435 (3,67%) e em Prudentópolis faltaram cinco dos 322 (1,55%).
Disciplinas
Neste domingo, os candidatos responderam questões de Redação, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol). Os candidatos tiveram que escolher um entre três temas: sobre o amadurecimento precoce das crianças de hoje em dia, ou possibilidades de intervenção das organizações públicas e privadas quanto à preservação ambiental, ou ameaças que pairam sobre os povos indígenas no Brasil e possíveis soluções para os problemas enfrentados.
Nesta segunda-feira, os vestibulandos terão três horas para responder a questões de três disciplinas, conforme o grupo a que pertence o curso escolhido. Esses grupos estão divididos em Física, Matemática e Química; Física, Geografia e Matemática; Geografia, História e Matemática; Biologia, Química e Física e Biologia, Matemática e Química.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas