A partir de 2013 os campi de Apucarana e Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vão ganhar novos cursos de engenharia. Em Apucarana serão as habilitações em Civil, Química e Elétrica e em Londrina Mecânica, Química e de Produção. A autorização foi dada pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 5 de setembro. No campus Londrina, a abertura dos novos cursos conta com o apoio do Governo do Estado, que repassará à UTFPR R$ 3,8 milhões para aquisição de área de 37 mil metros quadrados. O estado disponibilizará recursos também para obras e equipamentos.
Em Apucarana, a parceria será firmada entre a UTFPR e a prefeitura, que doará dois terrenos anexos ao campus, com área de 60 mil metros quadrados. A liberação de recursos para as obras de ampliação, aquisição de equipamentos e custeio e a liberação de pessoal virão de pactuação com o MEC.
Ainda não há previsão de seleção de vagas, que é feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião