Acontece na tarde deste domingo (8), a primeira fase do processo seletivo 2015/2016 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 58.934 candidatos estão homologados para participar da prova e concorrer a uma das 4.886 vagas ofertadas pela instituição em 119 cursos. O número de inscritos no vestibular deste ano é recorde e supera os 57.068 do ano passado.
Concorrência no vestibular da UFPR é maior para os cotistas de escolas públicas
São 29 locais de ensalamento em Curitiba. Os portões abrem às 12h30 e serão fechados às 13h30. A prova de conhecimentos gerais tem duração prevista de cinco horas e os candidatos deverão responder a 80 questões.
- UFPR: crise dos refugiados é tema quente para a prova; confira outros
- Concorrência no vestibular da UFPR é maior para os cotistas de escolas públicas
- Cursos do Litoral e interior são os menos concorridos no vestibular da UFPR
- Candidatos do vestibular da UFPR terão 23 linhas de ônibus para os locais de provaM
Para a demanda de participantes, a Urbanização de Curitiba (Urbs), que administra o sistema de transporte coletivo de Curitiba, definiu o funcionamento de linhas regulares que não operam aos fins de semana e rotas de reforço, principalmente nos campus com maior número de inscritos. As linhas passam a operar a partir das 10h. No site da Urbs há o planejamento detalhado, com os horários alternativos em destaque.
Atenção
Para realizar a prova, o candidato pode levar caneta preta, lápis ou lapiseira e borracha. É preciso apresentar documento original de identidade com foto. É interessante levar o comprovante de ensalamento, que pode ser impresso no site do Núcleo de Concursos.
UFPR: crise dos refugiados é tema quente para a prova; confira outros
Professores de História, Geografia e Língua Portuguesa elencam temas da atualidade que podem ser cobrados no vestibular da UFPR
Também no site o candidato pode conferir o que não pode levar e o que não pode nunca, jamais acontecer, como o uso de relógios, aparelhos eletrônicos e armas. É permitido levar garrafinha de água que não tenha rótulo e seja transparente. A segunda fase acontece em 6 e 7 de dezembro, com provas específicas para cada curso.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião