O vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) teve um total de 185 desistências neste domingo, único dia de concurso. Deste total, 117 faltaram na primeira etapa, pela manhã, e outros 63 na segunda fase das provas, à tarde. O resultado, divulgado pela assessoria de imprensa da instituição, equivale a 8,9% do total de inscritos. A maioria das faltas foi em Curitiba e São José dos Pinhais, 163 - ou 7,9% -, depois Toledo (12), Londrina (7) e Maringá (3).
Na tarde deste domingo, a assessoria de imprensa da PUC-PR retificou a informação divulgada anteriormente pela instituição com relação à quantidade de inscritos e vagas. Ao todo, 2.068 estudantes concorrem a 970 vagas.
A primeira fase do concurso teve início às 8h30 e terminou às 11h30. Os candidatos responderam a questões de História, Matemática, Biologia e Química. A segunda etapa teve início às 14h30 e terminou às 17h30. Os estudantes fizeram provas de Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação.
Atendimento médico
Quatro atendimentos médicos tiveram que ser realizados, todos na capital, sendo dois pela manhã e dois à tarde. O médico Ademir Milton Brandalize, que está de plantão no local de prova, afirmou que um rapaz se sentiu mal devido a uma intoxicação alimentar adquirida no sábado. Além deste, uma moça que não teria se alimentado na manhã deste domingo, apresentou hipoglicemia (queda na taxa de glicose no sangue).
Após o início da segunda fase, uma candidata sentiu-se mal em virtude de uma gripe e outra por ansiedade. Segundo Brandalize, todos puderam retornar às salas e continuar o concurso normalmente.
Apenas duas pessoas fizeram bancas especiais, um é portador de deficiência visual e outro está acidentado.
Trânsito
Não foram registrados incidentes no trânsito nas áreas próximas a locais de prova.
Gabarito e resultado
O gabarito será divulgado no site da PUC-PR nesta segunda-feira, a partir das 7h. A lista de classificados em primeira chamada deverá ser divulgada até 5 de julho.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano