O dia de Natal é uma data importante para os participantes do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A partir de 00h00, pela primeira vez na história do vestibular da UFPR, os participantes do concurso poderão acessar on-line as correções das provas da segunda fase. Caso não concordem com a avaliação feita, poderão questionar as notas dadas pelo site do Núcleo de Concursos até 23h59 do dia 26 de dezembro.
Acesse o edital do vestibular e confira o item 8.3, que explica como será a divulgação da correção
A divulgação da correção estava prevista para o dia 19 de dezembro, mas foi adiada para o dia 25, por meio de edital. De acordo com a assessoria de imprensa da UFPR, a mudança ocorreu para dar tempo para mais uma revisão de todas as notas concedidas. O resultado final do vestibular está marcado para sair até 13 de janeiro, mas provavelmente será antecipado.
De acordo com o edital do vestibular da UFPR, os “questionamentos devem apontar claramente, no entendimento do candidato, quais os critérios estabelecidos para a correção e atribuição da nota que não foram devidamente observados pela Banca Examinadora, fundamentando sua arguição”.
A decisão por permitir ao aluno que visse antecipadamente a correção das provas deu-se, de acordo com a universidade, com o objetivo de dar mais transparência a todo o processo.
Vestibular conturbado
Além de dar vistas à avaliação das provas da segunda fase, o vestibular 2016/2017 da UFPR deste ano reduziu de 30% para 20% o número de vagas destinadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
O vestibular da UFPR também foi marcado por alteração na data das provas da segunda fase devido às ocupações de nove prédios da instituição.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião