Começa no próximo domingo (31) e termina na terça-feira (2) da semana que vem o vestibular de inverno 2005 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). São 20.166 candidatos que concorrem às 1562 vagas que a instituição oferece em 47 cursos. O número de inscritos é recorde.
No domingo, será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais. Na segunda-feira, os candidatos fazem as provas de Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa e Redação. No último dia de vestibular, terça-feira, acontece a prova de Conhecimentos Específicos. Nem todos os candidatos participam do terceiro dia de provas.
O vestibular começa todos os dias às 9 horas e vai até as 13 horas. Os candidatos devem chegar pelo menos meia hora antes do início. É preciso levar documento de identidade e caneta esferográfica com tinta azul-escura. Os gabaritos das provas serão divulgados nos mesmos dias em que elas ocorrerem, a partir das 15 horas, na internet.
Concorrência
O curso de Medicina é o mais concorrido neste vestibular. São 194,9 candidatos que disputam uma das 20 vagas oferecidas. O segundo curso mais concorrido é de Arquitetura e Urbanismo, com 38,8 vestibulandos para cada vaga. O curso de menor concorrência foi o de Engenharia Têxtil, do campus de Goioerê. Foram 2,5 candidatos por vaga.
O resultado será divulgado no dia 26 de agosto, às 10 horas. Os novos calouros devem fazer suas matrículas de 20 a 22 de fevereiro de 2006. As aulas começam em março do ano que vem.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3220-8080, pelo site www.uem.br/vestibular ou pelo e-mail vestibular@uem.br.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião