O índice de ausência no vestibular 2005 do Centro Universitário Positivo (Unicenp), realizado das 15 às 18 horas deste sábado, foi considerado baixo - 4,3%. O primeiro dia de prova também foi tranqüilo, segundo os organizadores do concurso. Os candidatos responderam questões de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além de Redação.
De acordo com o professor João Batista Machado, presidente da comissão do processo seletivo, 13 vestibulandos fizeram provas em condições especiais, e apenas um deles fora do campus do Unicenp -vítima de uma virose, o candidato realizou sua prova num hospital de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba..
Neste domingo, o vestibular 2005 do Unicenp prossegue com provas pela manhã e à tarde. Das 9 horas até as 12 horas, os candidatos terão provas de Biologia, Química e História. Na parte da tarde, das 15 horas até 18 horas, as provas serão de Física, Matemática e Geografia.
Com cerca de 3 mil vagas, o Unicenp divulgará os aprovados na sexta-feira (9).
Além do Unicenp, neste fim de semana acontecem os vestibulares na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com sede em Cascavel; e Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), no Norte do estado. Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) acontece o processo seletivo para os cursos técnicos de ensino médio na capital e nos campi do interior.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais