O Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) - também conhecido como vestibulinho tem 9.194 inscritos este ano. O resultado, por enquanto, equivale a um aumento de 24% com relação à avaliação do ano passado, quando houve 7.396 inscrições. Os números ainda não são definitivos, pois ainda são aguardados os comprovantes de pagamento das taxas, segundo dados da Comissão Permanente de Seleção (CPS) da instituição. O resultado oficial deve ser divulgado na próxima semana.
Para o PSS-2005, são ofertadas 449 vagas - 438 para os 35 cursos dos campi de Uvaranas e Central, em Ponta Grossa; e 11 para o curso de Zootecnia, do campus de Castro. Neste processo, os estudantes do ensino médio têm seus conhecimentos avaliados ao final de cada série. Para a prova de Acompanhamento I (1ª série) se inscreveram 5.292, para Acompanhamento II (2ª série), 2.689, e para Acompanhamento III (3ª série), 1.213 inscrições. Estes estudantes ocuparão 25% das vagas ofertadas pela instituição. Para ser aprovado, precisa ter um aproveitamento médio de 50%, que equivale a 1.500 pontos, nas três etapas do processo.
As inscrições terminaram no último dia 19. As provas para os concluintes de cada série serão aplicadas no dia 4 de dezembro, a partir das 14h em Curitiba, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Ponta Grossa, São Mateus do Sul e Telêmaco Borba.
Informações pelo site www.uepg.br.
Participe do FórumQual a concorrência mais justa: nota do Enem ou vestibulinho?
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”