Alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) deram um abraço simbólico no prédio do câmpus Curitiba na tarde desta terça-feira (22). O ato, segundo os organizadores, foi uma manifestação de apoio à greve dos professores deflagrada na semana passada.
"O nosso objetivo final é conseguir sensibilizar para a necessidade da melhoria do ensino", disse Eduardo Henrique Sehnem, vice-presidente do grêmio estudantil Cesar Lattes, do qual participam alunos do ensino técnico da UTFPR, responsáveis pela iniciativa.
Segundo balanço divulgado pelo Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Andes-SN), professores de 43 das 59 instituições federais de ensino aderiram à greve iniciada na última quinta-feira (17).
Na UTFPR, de acordo com o Sintuf, sindicato que reúne os professores na instituição, 90% dos docentes não estão dando aulas nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Londrina e Francisco Beltrão. Nesta tarde, professores da instituição fazem uma assembleia no câmpus Curitiba para fazer um balanço da greve e traçar diretrizes para os próximos dias.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil