A banda Foster, de Curitiba, é uma das quatro finalistas do Pepsi Música 2011, um dos mais conhecidos concursos de bandas colegiais do país. Além dela concorrem ao primeiro lugar a Kamikazze, de Santos, a Moraless de São Paulo e a Preface, de Canoas. A vencedora será anunciada no dia 27 de novembro, no Citibank Hall, em São Paulo com um show da banda Fresno. Os músicos Lucas Silveira e Rodrigo Tavares, respectivamente vocalista e baixista, são os padrinhos da edição deste ano do concurso.
No total, foram mais de 600 bandas inscritas. Para chegar à final, os grupos passaram por uma etapa em estúdio e depois por votação popular na web. A grande vencedora será a banda que tiver o melhor desempenho na fase em estúdio, mais a pontuação obtida na votação popular e na nota da apresentação do show final. O primeiro lugar assinará um contrato com a gravadora Som Livre, gravará um CD e um videoclipe.
A Foster surgiu no começo de 2011 com a ideia de fazer um rock misturado com elementos de diferentes estilos musicais de várias épocas. As influências são inúmeras, e vêm desde as levadas marcantes dos Beatles, até o hard rock americano, passando por ritmos brasileiros e até mesmo pelo ska jamaicano, resultando num som eclético. A banda é formada por Bruno (voz e violão), Dan (teclado, violão, ukulele e voz), Ed (guitarra e voz), Mileke (baixo e voz) e Guigo (bateria).
>>>Confira o som da banda Foster em vídeo do YouTube:
Veja mais informações sobre o prêmio no site do evento.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura