Estudantes de design, preparem seus neurônios. O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo sedia nos dias 22 e 23 de outubro a competição internacional de Design Visualizing Marathon 2011, destinada para estudantes do ramo. Alunos de várias instituições de design do Brasil que participem do evento deverão se dividir em 20 equipes, formadas por 4 ou 5 pessoas, onde cada uma terá 24 horas (a partir de 12h de sábado às 12h de domingo) para oferecer soluções gráficas para um problema real e atual descrito no início da competição. As equipes ficarão dentro da Belas Artes durante 24 horas e, nesse tempo, terão que se estruturar e produzir os seus projetos.
No final da competição, os participantes serão orientados a fazer um upload de suas ideias no site da organização e, a partir desse momento, passarão a concorrer com outros estudantes de várias faculdades ao redor do mundo que também estarão participando dessa competição e atuando nessa mesma dinâmica. A primeira edição do evento ocorreu em 2010 em Nova York. Devido ao sucesso dessa iniciativa, os organizadores decidiram expandir a maratona e fazer com que a disputa ocorresse entre estudantes de Design de outros países. Além de São Paulo, o evento esse ano terá etapas nas cidades de Sidney, Nova York, Londres e Munique, que acontecerão entre setembro e dezembro.
Os vencedores serão selecionados pelo júri oficial da premiação, e cada membro da equipe vencedora receberá um iPad 2, além de ter o projeto apresentado no site Visualizing.org. A escola vencedora receberá o Troféu Visualizing. Também serão concedidas duas Menções Honrosas em cada cidade.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.visualizing.org/marathon2011.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião