O Dignidade Médica, comunidade no Facebook, realiza nesta sexta (13) e sábado (14) o 1º Fórum Dignidade Médica em Curitiba. Formado há cerca de um ano, o Dignidade conta com dezenas de milhares de integrantes médicos de todo o país.

CARREGANDO :)

No grupo são realizados intensos e constantes debates no sentido de valorizar o exercício da medicina, com condições dignas de trabalho e de remuneração. Agora os coordenadores do grupo resolveram organizar um encontro presencial, para aprofundar e dar mais força aos debates.

O Fórum será no Auditório do LANAC, Rua Itupava, 984, Curitiba, e estão convidados todos os médicos e estudantes de medicina. Como palestrantes, participarão lideranças do movimento médico de todo o Brasil. A taxa de inscrição é R$150 para médicos e R$20 para estudantes.

Publicidade

No final do evento, as reivindicações dos médicos serão sintetizadas na Carta de Curitiba.

Confira a programação:

Dia 13/0417h – Inscrições19h – Abertura Oficial> Dr. Kleber Melo – Grupo Virtual Dignidade Médica, criação e objetivo (O médico resgatando o seu valor)20h – Dom Moacir José Vitti – Arcebispo Metropolitano de Curitiba- Campanha da Fraternidade20h30 – Dra. Lucia Bressiam ( DM-RJ) Médicos e SUS21h – Temas Abertos (Qualquer participante do Fórum poderá fazer sua inscrição antes da abertura do evento, colocando nome, local que reside e tema que irá falar, terá cada um 5 minutos).

Dia 14/0409h – Saúde Suplementar: Trabalho Médico, contratualização, aspectos tributários e responsabilidade civil.> Dr. Nereu Ribeiro Domingues – Advogado, membro do Conselho de Contribuintes da Receita Federal (CARF) e sócio da Gaia, Silva, Gaede & Associados – Aspectos polêmicos nas sociedades de médicos, desconsideração da pessoa jurídica, das cooperativas e lançamento previdenciário.> Dr. Luís Gustavo de Andrade – Advogado e Professor Universitário – Ação civil pública, o equilíbrio econômico dos contratos, a reposição de perdas, a "Pejotização" e a contratualização coletiva. > Dr. Márcio Costa Bichara – A COMSU, a hierarquização, a Contratualização e a pauta do movimento para 2012. 10h – Debate13h – Almoço14 h – Médicos e o SUS: Contratos de gestão e Trabalho Médico.> Dra. Aristéia Morais Rau – Assessora do TRT da 9ª Região – Violência contra os médicos, sonegação de direitos e o financiamento da saúde.> Dra. Ana Paula Pavelski, advogada, Mestre em Direito e Professora da Graduação e da Pós-Graduação do curso de Direito do Unicuritiba. As terceirizações no SUS.> Dr. Cid Célio Carvalhaes – Presidente da FENAM – Piso FENAM e Carreira de Estado para Médicos14h45 – Debate16h – Café16h30 – Deputado Marcelo Ramos (AM) – Revalida, a luta pela não reavalidação automática de diplomas de médicos estrangeiros e o plano de carreira.16h45 – Debate17h - Dr. Vicente Andrade (DM - PR) – Estratégias para manter seu consultório sem OPS.(Descredenciamento)17h15 – Dr. Kleber Melo – Plano de Carreira, OPAS17h30 – Debate 18h – Dr. Alexandre Liblik (DM-PR) : Ordem dos Médicos e Prova da Ordem (viabilidade),Mudança do Código de Médica (Importância).18h20 – Debate 19h – Dr. Paulo Maurício Piá de Andrade – Médico Cardiologista - Criador do Fórum em Defesa do Profissional Médico, grupo virtual do Google - O Movimento médico no Brasil hoje.19h15 – Debate19h45 – Associação Dignidade Médica : Criação, Objetivos e EstatutoDr. Kleber Melo (DM-PR)Dr. Eduardo Lopes (DM-Bahia)Dr. Joaquim Bonfim (DM- MG)Dr. Luiz Roberto (DM-PR)Dra. Cléia França (DM-SP)20h30 – Temas abertos a todos os participantes do fórum.Encerramento – Carta de Curitiba