O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (30) uma portaria interministerial do governo que autoriza a contratação de 3.059 professores universitários. Os profissionais integrarão o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). O documento está assinado pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossado no último dia 24, no lugar de Fernando Haddad.
O texto prevê a incorporação dos profissionais em março e abril em um contrato de seis meses que poderá ser estendido por mais seis. De março a agosto de 2012, 900 pessoas serão contratadas com carga horária de 40 horas semanais e 900 com carga horária de 20 horas semanais. Entre abril e setembro, 629 professores trabalharão com carga horária de 40 horas semanais e 630 em regime de 20 horas semanais.
Como as vagas são temporárias e com duração determinada, os profissionais serão contratados, segundo a portaria, por meio de processo seletivo simplificado conforme está previsto na Lei nº 8.745, de 1993. O texto prevê ainda que possam ser chamados profissionais "previamente selecionados em processo seletivo simplificado realizado anteriormente, exceto quando selecionados exclusivamente por análise curricular".
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião