O pré-teste do Revalida - exame feito para validar diplomas de médicos formados no exterior -, que seria realizado depois de amanhã, foi adiado devido ao número insuficiente de alunos inscritos. O Inep (órgão ligado ao MEC) ainda não estabeleceu uma nova data para a prova.
O pré-teste seria realizado por alunos do 6.º ano do curso de Medicina matriculados em escolas brasileiras. O objetivo era, eventualmente, "calibrar" o Revalida, que é muitas vezes criticado pelo alto grau de dificuldade. Em 2012, dos 884 inscritos apenas 77 (8,7%) foram aprovados.
Ao todo, 2.353 alunos foram inscritos para o pré-teste pelas 32 instituições de ensino superior, públicas e privadas, que participariam da amostra. Apesar disso, apenas 505 confirmaram a participação. Segundo o Inep, o número é insuficiente para validar o resultado do teste. O Inep agora deve determinar com as instituições de ensino superior uma nova data para o exame.
Profissionais
Continua para depois de amanhã (24) o Revalida para os profissionais que se formaram no exterior. O exame será aplicado em dez capitais para os 1.772 candidatos que tiveram as inscrições pagas e homologadas: Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. A prova objetiva será realizada entre 8 e 13 horas e as questões discursivas, entre 15 e 18 horas.
Deixe sua opinião