Depois de passarem o fim de semana acampados na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e de invadirem a sala do reitor e a divisão de expediente (setor burocrático da instituição), os estudantes continuam acampandos na reitoria. Eles receberam na manhã desta segunda-feira uma proposta da Comissão de Negociação da Reitoria, mas devem continuar no local até o fim da terça-feira, quando terão mais uma reunião para debater os pontos de reivindicação.
Nesta terça-feira também estão marcadas reuniões entre professores - no início da tarde - e servidores - pela manhã.
Apesar da continuidade dos atos a favor da greve, alguns cursos já retomaram suas aulas. Entre eles estão o de Direito e o de Medicina, segundo alguns leitores informaram ao Vida Universitária.
Invasão
Os alunos decidiram continuar no prédio após a reunião que aconteceu na sexta-feira passada na sala do Conselho Universitário, no terceiro andar do prédio da Reitoria, enquanto professores e servidores receberam propostas de deixaram o local.
Proposta
Caso os estudantes aceitem finalizar a paralisação e deixem o prédio, a UFPR vai aceitar os pedidos de estender o horário de atendimento do Restaurante Universitário e das bibliotecas e de construir casas do estudante no litoral e na cidade de Palotina.
No entanto, por se tratar de medidas que requerem verba, não está sendo apresentado nenhum prazo para que sejam consolidadas estas ações, informou a Assessoria de Comunicação da UFPR.
Você estuda na UFPR? Tem aula nesta segunda-feira? Como estão as atividades no seu curso?Escreva para vidauniversitaria@gazetadopovo.com.br ou comente abaixo.