O ex-pró-reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) Marco Antonio Zago ficou em primeiro na lista tríplice de candidatos a reitor e vice-reitor da instituição. O ex-vice-reitor Hélio Nogueira da Cruz ficou em segundo e o ex-superintendente de Relações Institucionais Wanderley Messias da Costa compõe a lista.
A relação será encaminhada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que define o reitor. Tradicionalmente, o primeiro colocado é escolhido, mas na eleição passada, em 2009, o então governador José Serra, também do PSDB, nomeou o segundo - o professor João Grandino Rodas.
A chapa dos professores Marco Antonio Zago (tendo como vice o professor Vahan Agopyan) foi a mais votada, com 1.206 votos. Em seguida, apareceu Hélio Nogueira da Cruz (vice Telma Maria Tenório Zorn), com 498 votos. A chapa dos professores Wanderley Messias da Costa e Suely Vilela teve 462 votos.
O índice de abstenção foi de 14,6% entre os cerca de 2,1 mil eleitores. O quarto candidato, ex-diretor da Escola Politécnica José Roberto Cardoso, ficou fora da lista. Ele já havia indicado apoio a Zago. A lista será encaminhada nesta sexta-feira, 20, ao governador. Não há prazo para que ele faça a escolha.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas