• Carregando...

O Ministério da Educação confirmará em março as instituições escolhidas para receber, por meio de transferência assistida, os alunos da Universidade Gama Filho e da UniverCidade (Centro Universitário da Cidade), descredenciadas na semana passada.

A pasta publicou hoje, em edição extra do "Diário Oficial" da União, os critérios para seleção das faculdades. Um edital específico traz as exigências para a transferência dos alunos da graduação de medicina da Gama Filho. Ao todo, segundo o texto, o curso possui cerca de 2 mil estudantes.

O edital prevê que a proposta dos interessados inclua, por exemplo, "estratégia acadêmica para receber (...) os alunos indicando a metodologia de aproveitamento de estudos para fins de adequação curricular dos estudantes do primeiro ao último períodos".

O edital dos demais cursos da Gama Filho reúnem um total estimado de alunos de 8.763. Na UniverCidade, são 6.322.As instituições devem entregar os documentos solicitados até 13 de fevereiro.

O descredenciamento das instituições, mantidas pela Galileo Administração de Recursos Educacionais, se deve a problemas administrativos e financeiros. O atraso no pagamento de professores e servidores afetou o cronograma de aulas. Segundo os estudantes, no ano passado houve apenas seis meses de aula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]