O governador Beto Richa assinou decreto autorizando a contratação de 80 professores para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) no mesmo dia em que o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior do Oeste (Sinteoeste) propôs uma paralisação de advertência pela contratação dos docentes. Nesta quinta-feira (1), não houve aulas nos câmpus da Unioeste.
Ainda pela manhã um grupo de professores foi recebido pelo reitor Paulo Sergio Wolff que comunicou sobre a contratação dos novos docentes que deverão ser incorporado ao quadro da Unioeste nos próximos 10 dias.
Segundo a professora Francis Guimarães Nogueira, presidente do Sinteoeste, a contratação ameniza a situação, mas não resolve. Os novos professores foram aprovados no 31º concurso, realizado há quase dois anos.
Na tarde desta quinta-feira ocorreu uma assembleia da Adunioeste, o sindicato docente da universidade. Os professores decidiram suspender a paralisação por entenderem que o objetivo foi cumprido.
Antonio Bosi, presidente da Adunioeste, disse que durante a assembleia os professores demonstraram preocupação com os aprovados no 32º concurso realizado há sete meses. Eles decidiram chamar uma nova assembleia ainda no mês de agosto para discutir a questão dos 54 professores aprovados.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião