O Ministério da Educação autorizou a abertura de oito novos cursos de medicina no país. Os cursos, com 420 vagas no total, serão ofertados em universidades federais do interior de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte. A portaria foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.
A Universidade Federal de Goiás foi autorizada a abrir curso no campus de Jataí, com 60 vagas. A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Teófilo Otoni (MG), terá também 60 vagas de bacharelado.
Outras 60 vagas são para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no campus de Três Lagoas (MS). No Piauí, são 40 vagas para Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte terá 60 vagas para o campus de Pededo, em Caicó (RN).
A Bahia terá três novos cursos: na Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco , em Paulo Afonso, com 40 vagas; a Universidade Federal do Sul da Bahia, em Teixeira de Freitas, com 80 vagas; e a Universidade Federal do Oeste da Bahia ,com 40 vagas, em Barreiras.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião