A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) seleciona bolsistas para o programa de Doutorado Pleno na Universidade de Dundee, no Reino Unido. As inscrições podem ser feitas até dia 25 de fevereiro de 2012. As informações são do Ministério da Educação.
O Programa, com base no Memorando de Entendimento assinado entre a Capes e a Universidade de Dundee, tem como objetivo apoiar estudantes brasileiros que pretendem realizar seu doutorado naquela universidade e estreitar as relações bilaterais entre os dois países. O programa prevê a concessão de até 10 bolsas, com duração máxima de 48 meses.
Requisitos
O candidato a bolsa de doutorado pleno Capes/Universidade de Dundee deverá atender aos seguintes requisitos: possuir nacionalidade brasileira; ter diploma de nível superior reconhecido na forma da legislação brasileira e, preferencialmente, diploma de mestrado reconhecido pela CAPES; e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo.
Benefícios
A Capes arcará com a mensalidade para cobrir as despesas mensais, auxílio-instalação, seguro-saúde, auxílio-deslocamento ou passagem aérea de ida e volta para o trecho Brasil/Dundee/Brasil. A universidade de Dundee é a responsável pela isenção de anuidades e taxas escolares.
De acordo com o edital, a previsão é de que o resultado seja divulgado em junho de 2012.
>>> Mais informações no site da Capes.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula