• Carregando...

Incentivo governamental, real valorizado e economia estabilizada. O cenário não poderia ser melhor para quem busca qualificar o seu currículo no exterior. A própria presidente Dilma Rousseff prometeu distribuir 25 mil bolsas de estudo para estudantes e pesquisadores. De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o número de brasileiros de nível superior estudando fora do país cresceu 14% em apenas um ano. Já o relatório "Education at a glance" de 2010 aponta crescimento de mais de 100% do ano 2000 até hoje, quando são contabilizados 27.571 pessoas se capacitando em universidade e escolas de idiomas internacionais.

E é nesse clima de oportunidades que a 20ª Expo Estude no Exterior aterrissa em Curitiba no dia 18 de setembro (domingo), das 14h às 19h, no Hotel Pestana (Rua Comendador Araújo, 499 – Batel). Serão cerca de 100 das mais respeitadas instituições de ensino de todos os continentes reunidas para apresentar aos visitantes cursos de idiomas, high school, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBAs, escolas técnicas e oportunidade de trabalho remunerado.

Nesta edição, os visitantes vão conhecer a primeira rede social brasileira com foco em educação, a Edufindme (br.edufindme.com), que oferece ao estudante seguir escolas e universidades e ser seguido por elas, conversar com a comunidades educacionais sobre os cursos de seu interesse e buscar orientação com especialistas sobre as melhores opções em instituições de todo o mundo. Cerca de 500 instituições de ensino e 30 mil estudantes já estão participando da rede. "O Edufindme é um Facebook voltado para a educação. Os estudantes que participarem da feira ficarão automaticamente conectados com os expositores, podendo, depois, continuar o relacionamento iniciados no evento", diz Julio Ronchetti, diretor da FPPMedia. Já com o código de barra, quem visitar esta edição da EXPO Estude no Exterior poderá economizar tempo e deixar de lado o lápis e o papel para anotações e preenchimento de dados. "Como num passe de mágica, ao ler o código de barras do visitante enquanto conversa com o diretor da escola na feira, o aplicativo usado já cria o relacionamento entre estudante e escola no ambiente virtual EDUFINDME", complementa Júlio.

Outro diferencial da Expo é a oportunidade de fazer contato direto com os diretores das instituições de ensino, que viajam para o país para apresentar sua grade curricular e tirar dúvidas sobre os cursos, preços, destinos, bolsas de estudos e documentação.

Durante todo o período da Feira, os expositores estarão ministrando seminários sobre temas diversos como o "Carreiras Internacionais no Setor de Serviços e Luxo", que apontará as oportunidades para alavancar a carreira em hotelaria, turismo e gastronomia.

Instituições

Instituições de ensino de mais de 15 países vão apresentar os cursos mais valorizados no mercado. Conheça algumas:

Swiss Education Group (Suíça), maior grupo suíço de instituições de ensino de gerenciamento hoteleiro internacional. Divulgará cursos técnicos, graduações e pós, além de oferecer estágio remunerado em hotéis da Europa.

Università Cattolica di Milano (Itália), maior universidade privada do país. São 14 faculdades, 38 pós-graduações, 53 especializações, 46 PhD, além de cerca de 100 cursos de graduação.

The University of Alabama (EUA), composto por alunos de mais de 90 países somando mais de 20 mil estudantes. Listada como uma das 50 melhores universidades públicas do país pelo U.S. News & Report. Education & Training International (Austrália) estará no Brasil com cerca de 30 opções que vão desde administração, design, turismo, culinária, engenharias, entre outras.

Okanagan College (Canadá), instituição credenciada pelo governo, apresenta mais de 60 cursos e sua localização é reconhecida como uma das áreas mais bonitas do país.

London School of Business and Finance (Londres), reúne estudantes de mais de 140 países, oferece programas de destaque internacional de pós-graduação, profissionais e de inglês. Conta com parceiros acadêmicos renomados e oferece bolsas de estudo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]