Na última semana a Gazeta do Povo publicou uma matéria sobre as polêmicas questões cobradas em um concurso público.
A frase que deixou a personagem "Valéria" famosa no programa Zorra Total é: "Ai, que louca que sou!", "Ai, como sou mordida!", "Ai, que loucura!", "Ai, como sou maluca!" ou "Ai, como eu sou bandida!"? Essa foi uma das questões que os candidatos a uma vaga de gari na Prefeitura de Cambé, no Norte do Paraná, tiveram que responder na prova do concurso realizado no último domingo (25). O requisito mínimo para concorrer ao cargo era ter feito as séries iniciais do ensino fundamental.
O caderno de provas de Atualidades contém ainda outras questões no mínimo curiosas. Três das dez perguntas de conhecimentos gerais se referem à grade de programação televisiva. Na questão 33, a pergunta é sobre qual novela da Globo a cantora Paula Fernandes participou antes de se tornar famosa. Outra pergunta é sobre o nome da atriz protagonista da última novela das nove, Fina Estampa.
Ainda no mesmo caderno de provas, outra questão chama a atenção. É sobre o nome da música do cantor Michel Teló que o craque de futebol do Real MadridCristiano Ronaldo escolheu para fazer uma coreografia de comemoração de um gol feito contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol.
Os candidatos também foram questionados sobre qual dupla sertaneja anunciou a separação durante um show, mas depois alegou ter sido um mal-entendido. A última questão da prova é sobre quantos títulos mundiais a Seleção Brasileira de Futebol já conquistou.
A Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (FUNTEF-PR) é a responsável pela organização do concurso público.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia