Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paralisação continua

Servidores devem entrar em mais uma semana de greve

Sem ter novidades das negociações nacionais da categoria, os servidores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) devem entrar em mais uma semana de greve.

Para esta sexta-feira (2/9), estava marcada uma reunião entre representantes da categoria e o governo federal, a qual poderia trazer avanços nas reivindicações dos servidores. No entanto, até o final da tarde, o movimento estadual ainda não havia recebido novidades sobre as conversas, o que deve ficar apenas para a próxima segunda-feira (5/9), de acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest), Antônio Souza.

"A questão pode ter evoluído hoje (2/9), mas ainda não sabemos. O que deve acontecer é o movimento nacional estudar as propostas à noite e passar alguma posição logo depois do final de semana", diz Souza.

Sem expectativas sobre o quadro nacional, as negociações no estado também ficam travada. Isso porque, segundo o vice-presidente dos servidores, a UFPR espera uma evolução da negociação com o governo federal para retomar as conversas com o Sinditest.

Professores

Na quinta-feira (1/9), os professores da UFPR decidiram terminar a greve, retomando às aulas na manhã de hoje (2/9).

De acordo com a categoria, boa parte de suas reivindicações foi aceita pela universidade, o que justificou o fim do movimento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.