A Siemens está com inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Talentos 2012 (PDT) até o final de setembro. No total são 150 vagas disponíveis para estudantes de Engenharia, Finanças, Controladoria, Contabilidade, Tecnologia de Informação, Marketing, Recursos Humanos, Jurídico, entre outras áreas, para São Paulo e Jundiaí (SP), além de duas vagas para Manaus (AM).
Os interessados poderão se cadastrar e obter informações sobre o Programa no hotsite www.siemens.com.br/siemensprocura. Uma fan page no Facebook (http://www.facebook.com/siemensprocuratalento) também está disponível aos universitários.
Para participar do PDT os estudantes de Engenharia devem se formar até dezembro de 2012, enquanto os alunos de outros cursos até julho ou dezembro de 2013. Os candidatos graduados precisam ter inglês intermediário, disponibilidade para estagiar por 132 horas, 106 ou 88 horas por mês, com bolsa auxílio mensal de R$ 11,00 a hora.
Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão assistência médica e odontológica, seguro de vida, restaurante e estacionamento no local, auxílio transporte, ônibus fretado e reembolso para passagem ou pedágio para percurso escola (trajetos acima de 50 km).
Depois de fazer a inscrição no site, os interessados passarão por avaliações online de inglês e raciocínio lógico, dinâmicas em grupo, painéis e entrevistas com gestores. Os selecionados iniciarão o estágio rotativo em janeiro de 2012 e terão a oportunidade de conhecer diversas áreas da Siemens. Com um ano de duração para estudantes de Engenharia e dois anos para os alunos de outras áreas, o PDT é voltado à formação, qualificação e desenvolvimento de estagiários, com grandes chances de efetivação.
O Programa de Desenvolvimento de Talentos existe na Siemens há 33 anos e já contou com a participação de mais de dois mil estagiários. São jovens universitários que tiveram a oportunidade de aprender e se desenvolver com o acompanhamento de profissionais experientes em diversas áreas de atuação e com grande potencial para ocupar cargos de destaque na empresa. Nos últimos anos, cerca de 80% dos estagiários foram efetivados dentro da organização.