A Associação dos Professores da UFPR (APUFPR-SSind) realiza Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (11), às 14h30, no Auditório da Administração do Centro Politécnico. Durante o encontro os docentes avaliarão a proposta apresentada pelo governo federal para a categoria e discutirão as atividades de mobilização da Jornada de Lutas.
A reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), que aconteceu nos dias 06 e 07 de agosto, em Brasília, avaliou que os resultados das assembleias locais realizadas na primeira semana de agosto evidenciaram a insatisfação da categoria com relação aos salários e as péssimas condições de trabalho.
No dia 04 de agosto, os professores da UFPR aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária, promovida pela APUFPR, um indicativo de greve. Outras seções sindicais também aprovaram a construção da greve nacional da categoria docente.
A rodada de negociação entre o Andes-Sindicato Nacional e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que ocorreu no dia 09 de agosto, não apresentou respostas satisfatórias às reivindicações do movimento docente.
Para a diretoria da APUFPR-SSind, as propostas do governo apresentadas ao ANDES-SN não representam avanços em relação à recomposição salarial, e não garantem sequer a reposição das perdas salariais nos próximos anos, o que pode representar, na prática, o congelamento dos salários.
Assembleia Comunitária da UFPR
Ocorre durante esta manhã, também, a Assembleia Comunitária da UFPR, que envolverá docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes. O encontro discutirá uma pauta unificada das três categorias.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião