Não adianta uma biblioteca com um grande acervo se o aluno não conseguir se localizar no espaço para encontrar o que precisa. A partir dessa premissa, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) reinaugurou na semana passada a Biblioteca de Ciências Humanas, na Reitoria, com uma comunicação visual mais moderna e legível.
Fruto de um projeto da professora Carla Galvão Spinillo, do Departamento de Design, a nova identidade visual deve ser implantada também nas outras 15 bibliotecas da universidade. De acordo com o vice-reitor, Rogério Andrade Mulinari, os próximos meses serão de estudo da estrutura de cada biblioteca para a futura adequação, prevista para os próximos quatro anos.
Apesar de reinaugurado, o espaço não está finalizado. Por falta de orçamento, as mudanças referentes à acessibilidade ainda não foram concluídas. Faltam principalmente piso tátil, painéis de localização em braile e computadores específicos para pessoas com necessidades especiais. Até agora, o projeto teve o investimento de cerca de R$ 225 mil.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Eutanásia para pessoas com deficiência e demência, no Canadá há pressa para matar
Deixe sua opinião