• Carregando...
Alunso da UTFPR incluíram a doação de sangue à programação de recepção aos calouros. | Divulgação
Alunso da UTFPR incluíram a doação de sangue à programação de recepção aos calouros.| Foto: Divulgação

O trote solidário está cada vez mais presente nas universidades e temos dois bons exemplos pra contar. Na última quarta-feira (10), cerca de 50 alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em sua maioria do curso superior de Tecnologia em Comunicação Institucional, lotaram um ônibus e promoveram uma campanha de doação de sangue. A iniciativa, conta o aluno Carlos Augusto Pegurski, faz parte do projeto Recepção Solidária, organizado pelo Centro Acadêmico do curso (CACI) e apoiado pela Universidade. Além dos graduandos em Comunicação, participaram estudantes de outros cursos do Campus Curitiba, como Construção Civil, Radiologia, Física, Processos Ambientais e Administração.

A FAE Centro Universitário programou para o primeiro dia de setembro uma visita aos idosos atendidos pelo Lar Recanto Tarumã, em Curitiba. Na data, os alunos levarão agasalhos e cobertores arrecadados durante a Gincana Solidária de Inverno, ação promovida no início do 2º semestre de aulas entre os calouros, para substituir o trote tradicional.

Foram arrecadadas 200 peças de roupas e parte delas será também destinada ao Instituto Pró-cidadania de Curitiba (IPCC).

Sabe de algum trote solidário que esteja sendo planejado? Envie seu comentário abaixo e foto ou vídeo para vidauniversitaria@gazetadopovo.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]