Educador foi o principal articulador da Escola da Ponte, em Portugal. A instituição é famosa por pregar a autonomia dos alunos no processo de aprendizado| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O educador português José Pacheco participa hoje, no Litoral paranaense, de uma conversa pública sobre os atuais modelos de Pedagogia e as possibilidades e os desafios de implantar propostas inovadoras na educação. O bate-papo ocorre às 19h30 no câmpus matinhos da Universidade Federal do Paraná (UFPR).O evento foi idealizado pela cooperativa Motirõ, que reúne estudantes e egressos da UFPR Litoral com o objetivo de promover ações voltadas ao desenvolvimento regional.

CARREGANDO :)

Pacheco foi o principal articulador da escola da Ponte, em Portugal, que prega a autonomia do estudante no processo de aprendizado. No colégio, os estudantes não são divididos por séries e idades. Eles definem como vão estudar e não contam com professores responsáveis por turmas específicas. Mais informações no comunicacaolitoral@ufpr.br ou nos telefones (41) 3511-8391 ou (41) 9916-0123.