Alunos ficaram três dias sem poder fazer refeições nos RUs| Foto: Diego Pisante / Gazeta do Povo

Depois de terem entrado em greve na noite da última segunda-feira (19), os três Restaurantes Universitários (RUs) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) voltam a funcionar normalmente a partir desta quarta-feira (21) à noite.

CARREGANDO :)

Nos últimos dias os estudantes que passavam pelo local encontravam faixas escritas pelos cozinheiros informando da greve e pedindo 15% de aumento, o mesmo que foi concedido aos auxiliares de cozinha em janeiro. Os cozinheiros tiveram aumento de 7,5% em 2012.

Segundo a Associação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Siemaco), entidade que representa a categoria, na próxima segunda-feira (26) haverá uma reunião entre os funcionários e a empresa contratada pela UFPR, o Grupo Orbenk.

Publicidade

A proposta passada pela empresa será avaliada no dia seguinte, em assembleia. Na ocasião os cozinheiros dos RUs irão definir se vão retomar a greve ou aceitar a proposta patronal.

Segundo a UFPR, o Grupo Orbenk foi notificado assim que a greve teve início e terá descontados os dias em que deixou de servir as refeições. Outras medidas de punição previstas em contrato ainda estão sendo avaliadas.

Veja também
  • Restaurantes Universitários: barriga cheia a preço baixo