Na última semana, mais de 1,1 mil reitores de 33 países estiveram reunidos no 3º Encontro Internacional de Reitores Universia, no Rio de Janeiro. Durante dois dias, lideranças mundiais do ensino superior discutiram temas como a internacionalização das universidades, o desenvolvimento de pesquisas e o uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs).
Os debates foram encerrados com um compromisso institucional das universidades presentes, concretizado pela Carta Universitária Rio 2014. O documento foca na integração acadêmica. Entre as deliberações, estão a busca pela confiança entre as instituições, políticas comuns e equivalência de estudos e a criação de um sistema de informação sobre educação superior na Ibero-América, integrando toda a América Latina.
O próximo encontro será em Salamanca, na Espanha, em 2018. A Universia é um dos projetos do Santander Universidades. É a maior rede mundial de universidades de língua hispânica e portuguesa, integrada por 1,2 mil instituições de educação superior de 23 países ibero-americanos, somando 14 milhões de alunos e professores.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro