A indefinição em torno do feriado do Dia da Consciência Negra levou algumas instituições de ensino superior a manterem o recesso planejado para esta quarta-feira (20). Embora o feriado tenha sido suspenso por uma liminar obtida na Justiça pela Associação Comercial do Paraná (ACP), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) optaram por manter o calendário letivo, que previa o feriado. Com isso, as aulas serão repostas posteriormente.
Na Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Reitoria optou por liberar as coordenações dos cursos para decidirem se darão aulas ou não. Recomenda-se que os alunos entrem em contato com seus professores para confirmarem o recesso. Ainda em Curitiba, as universidades Positivo (UP) e Tuiuti do Paraná (UTP) confirmaram que haverá aula normalmente nesta quarta-feira (20).
Ação
O coletivo formado por entidades que representam o movimento negro na capital paranaense ainda tem pelo menos dois recursos judiciais para tentar manter o feriado do Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, em Curitiba. Os processos, no entanto, dificilmente terão pareceres para este ano e a briga pelo feriado nos tribunais deve adentrar 2014.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião