A taxa de abstenção do primeiro dia de provas da segunda fase da Unicamp foi de 12,2%. Dos 15.352 candidatos convocados, 1.874 não compareceram aos exames deste domingo. Em 2012, o índice de abstenção foi de 10,7%.
Os vestibulandos concorrem a 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e outros dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). As provas desta etapa do processo seletivo serão aplicadas até terça-feira em 18 cidades do País.
A segunda fase do vestibular da Unicamp possui cinco provas. A cada dia, os estudantes devem responder a 24 questões dissertativas. Neste domingo, os candidatos tiveram de resolver as questões de língua portuguesa, literatura e matemática. Nesta segunda-feira (14), serão aplicados os exames de língua inglesa e de Ciências Humanas e artes. Por fim, na terça, a prova aplicada será de Ciências da Natureza.
Os candidatos a vagas de cursos com provas de habilidades específicas (que serão realizadas entre os dias 21 e 24 de janeiro) deverão consultar as orientações para a realização dos exames, como locais e horários, no site www.comvest.unicamp.br. Os cursos que exigem provas de habilidades específicas são Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião