Está disponível no site da UNILA a lista dos 388 candidatos brasileiros selecionados para os 16 cursos de graduação no processo seletivo de 2012, que contou com a participação de 6.836 inscritos. A média geral de concorrência de todos os cursos oferecidos foi de 17,6 candidatos por vaga. Novamente, o curso mais concorrido foi o de Engenharia Civil de Infraestrutura, com 54,44 candidatos por vaga, seguido pelos cursos de Relações Internacionais e Integração (35,48), Engenharia de Energias Renováveis (33,12) e Arquitetura e Urbanismo (32,16).
Todos os estados da federação tiveram inscritos, com participação mais significativa do Paraná (2.926), São Paulo (1.132) e Minas Gerais (498). Paralelamente, está sendo realizada a seleção dos alunos estrangeiros nos demais países Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, Equador, El Salvador, Nicarágua e Haiti , cujo resultado será divulgado nos próximos dias.
Os estudantes classificados até o número de vagas disponíveis podem fazer a pré-matrícula pelo próprio site da UNILA até o dia 26 de janeiro, à exceção dos candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música, que ainda participarão da fase de avaliações específicas.
A matrícula presencial dos candidatos convocados que fizerem a pré-matrícula eletrônica será realizada entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2012, no campus da UNILA, em Foz do Iguaçu.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião