A banda Medbloco, do Curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), preparou uma apresentação especial para os candidatos desta primeira fase do vestibular da instituição. O grupo se instalou em frente ao câmpus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), onde mais de 10 mil pessoas participarão do processo seletivo. A maioria dos candidatos aproveitou para dançar e relaxar com as músicas.
"Eu dancei para desestressar", diz a estudante Ruth Bianca Von Krüger, 18 anos, que tenta uma vaga de Medicina. "É a terceira vez que estou tentando o vestibular e tenho mais medo da prova de Matemática e de Física, mas estou confiante", afirma. O trânsito perto da PUCPR continua lento, mas fluindo bem.
Outra candidata, Stephannie Glozan Virgulino, paulista de 19 anos, comemorou a presença do grupo musical. "Nunca vi uma festa assim", disse. Ela veio de São Caetano, acompanhada dos pais Amadeu e Celina Virgulino, também para prestar o vestibular para Medicina. "Estou bem tranquila, mas acho que vou ter dificuldades com Física", conta Stephannie que vai tentar Medicina em outras três universidades de São Paulo.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista
Deixe sua opinião