• Carregando...
Guilherme Cardoso de Souza, de apenas 13 anos, comemorou a aprovação no curso de Química com a família no Litoral | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Guilherme Cardoso de Souza, de apenas 13 anos, comemorou a aprovação no curso de Química com a família no Litoral| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Veja como foi a divulgação do resultado na Praça Carlos Gomes

Guilherme Cardoso de Souza é calouro de Química aos 13 anos de idade

  • Calouro Mateos Bogoni não escapou do trote no Litoral
  • Trio elétrico animou veranistas

Para os vestibulandos que estavam no Litoral do Paraná, a boa notícia veio, literalmente, do céu. No início da tarde desta sexta-feira (9), um helicóptero chegou à praia de Caiobá com a edição extra da Gazeta do Povo que trazia o resultado do vestibular. A festa dos calouros ocorreu na Arena Gazeta do Povo, e, em meio aos jovens que comemoravam o acesso à universidade, um pré-adolescente chamava a atenção. Com o rosto quase sem acne e ainda sem barba, Guilherme Cardoso de Souza, 13 anos, festejava a vaga no curso de Química.

Guilherme é superdotado e concluiu o ensino médio no ano passado, no Colégio Bom Jesus. Este foi o primeiro vestibular do garoto, que, também em 2008, venceu a Olimpíada Paranaense de Química, promovida pela UTFPR.

Segundo a mãe do menino, Edina, está tudo certo para Guilherme efetuar a matrícula e fazer o curso, como um universitário comum. A única preocupação da família é quanto ao habitual trote aplicado na primeira semana de aula. "Eu estou preocupado. Por ser mais novo, os veteranos podem exagerar. Então não vou à primeira semana de aulas", conta o calouro, ainda emocionado com o resultado.

Depois do trajeto de helicóptero, para serem distribuídos, os exemplares da Gazeta do Povo foram levados ao caminhão de som estacionado em frente à Arena. Quando a lista de aprovados chegou às mãos dos estudantes, a festa começou.

Calouro de Medicina aos 17 anos, o curitibano Mateos Bogoni foi o primeiro a mergulhar na piscina improvisada para o trote. A comemoração na praia, aliás, intensificou a alegria da família de Mateos. "A gente veio para o Litoral de propósito. Ele já passou em outros vestibulares, e nós comemoramos em casa. Mas aqui foi pra fechar com chave de ouro", conta a mãe do estudante, Lourdes.

O diretor da UFPR Litoral, Valdo José Cavallet, acompanhou a divulgação do resultado. "É uma atividade de uma universidade paranaense, para um público que está no nosso Litoral e apoiado pela imprensa do estado. Temos que fortalecer essa parceria", disse.

Em Curitiba, os vestibulandos lotaram a Praça Carlos Gomes à espera da edição extra do jornal. Confira como foi a festa na capital

Você conhece alguém que passou no vestibular da UFPR? Deixe abaixo sua mensagem

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]