Os candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) enfrentam as provas desta etapa neste domingo (20) e na segunda-feira (21). Os 9.002 estudantes farão o exame em dez locais diferentes, considerando quatro Centros de Estudos, no Campus Universitário e em escolas públicas e privadas de Londrina. Os locais de prova estão no cartão de identificação que cada candidato pode imprimir no site da universidade.
Na terça-feira (22), 789 candidatos a cinco cursos de graduação, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música, farão as provas de habilidades específicas.
A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) fará plantão para atender candidatos no sábado, no domingo e na segunda-feira. O atendimento serve para esclarecer dúvidas ou para emissão de documentos perdidos ou extraviados.
Ao todo 4.177 estudantes farão as provas no Campus da UEL. Fora da UEL serão outros 4.825 vestibulandos. As provas serão aplicadas na Inesul, Instituto de Educação Estadual de Londrina (IEEL), Colégio Universitário, Colégio Marcelino Champagnat e Colégio Estadual Castaldi.
Como na 1ª fase, haverá um rígido sistema de segurança e trânsito. No domingo e na segunda-feira, a partir das 12 horas, o acesso ao Campus da UEL só será permitido pela Avenida Castelo Branco. Da mesma forma o retorno do Campus será feito exclusivamente pela Avenida Faria Lima.
De acordo com a Cops, também valerá para a 2ª fase a exigência dos candidatos permanecerem em sala por pelo menos duas horas depois de iniciada a prova. Até o ano passado, esse prazo mínimo era de uma hora. A medida foi tomada visando aumentar a segurança do vestibular, reduzindo tentativas de fraude.
A Cops orienta aos candidatos que compareçam ao local de provas com o Cartão de Identificação. Nesse documento o candidato precisa colar uma fotografia 3X4 recente e a cópia da Carteira de Identidade. Nos dias das provas, o vestibulando deverá se apresentar aos examinadores portando o Cartão de Identificação e o RG ou e qualquer outro documento pessoal com foto. Outra recomendação é levar caneta esferográfica preta, lápis e borracha.
Provas
Domingo (20) - três provas, iguais para todos: Redação, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (20 questões de múltipla escolha) e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol 10 questões de múltipla escolha).
Segunda-feira (21) - provas discursivas de três disciplinas que variam de acordo com o curso, em que cada uma terá apenas quatro questões.
Terça-feira (22) - provas de habilidades específicas.
Resultado: 17 de janeiro de 2012.
>>>Mais informações:http://www.cops.uel.br/, no (43) 3371-4740 ou nocops@uel.br
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo