No início era apenas mais um site que reunia simulados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um ano depois, a página se transformou no "Geekie Games O Desafio do Enem", com um milhão e meio de inscritos.
Pelo jogo, cada participante faz os simulados elaborados com base na Teoria de Respostas ao Item (TRI), mesma metodologia do exame. Então é oferecido um plano de estudos montado de acordo com o desempenho nos testes. Depois de feita a revisão, é hora da prova final, disponível até 16 de outubro.
A plataforma surgiu do desejo que dois amigos tinham de empreender para o setor de educação, com foco no conceito de ensino personalizado, segundo Eduardo Bontempo, que é um dos fundadores, administrador de empresas e mestre em Business pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
"Nossa intenção foi oferecer oportunidades que a gente teve, de ter educação de qualidade, para mais pessoas. Temos pacotes específicos para a escolas, com assessoria pedagógica para os professores. Este é um serviço pago, mas, para cada pacote de acessos que a empresa vende, é disponibilizado o mesmo número de acessos a escolas carentes", conta.
Opinião
A estudante Victória Bonamigo, 17 anos, que escreve para o Diário do Vestiba, da Gazeta do Povo, testou a plataforma durante uma semana, e aprovou. "O site é bem organizado e superfácil de navegar. As questões são muito parecidas com as do Enem e o bacana é que o próprio sistema indica seus pontos fortes e fracos, e logo dá um direcionamento de revisão", conta. Victória deixa uma sugestão: "Seria legal ter um 'random' com temas mais cotados na redação, muitos alunos temem mais essa parte da prova."
Acesse
Para participar, acesse www.geekiegames.com.br, os simulados estão disponíveis até a próxima quarta-feira (9).
Interatividade:Como você tem se preparado para o Enem? Já conhece o Geekie Game ou outro site interessante?